Você acredita que terapia para dormir funciona?

Responda estas perguntas com sinceridade:

  • Você deita e dorme rapidamente?
  • Consegue dormir à noite toda sem despertar nenhuma vez?
  • Você acorda sentindo-se plenamente descansado e pronto para começar o dia?

Se a sua resposta foi “SIM” para as três perguntas acima, parabéns! Agora, se respondeu ao menos um “NÃO”, você pode estar sofrendo de insônia ou algum distúrbio do sono.

 

Tenho recebido cada vez mais e-mails e mensagens de pessoas que me procuram porque não conseguem dormir bem e querem saber se terapia para dormir funciona. O dia delas não rende como deveria e já estão enfrentando problemas por causa da privação de sono.

O sono é restaurador e fundamental para ter uma vida plena e saudável.

 

Veja alguns sinais que indicam que você pode estar dormindo mal:

 

_Sua memória está falhando: lembrar compromissos importantes parece mais difícil do que nunca e até algumas palavras do dia a dia somem de sua cabeça.

_O seu humor piorou: um dos indícios de que você pode estar precisando de mais horas de sono é o seu mal humor e agitação – fique atento para ver se não está reclamando mais.

_Você está comendo mais e pior: o cansaço faz o corpo pedir alimentos mais calóricos, para te dar a energia necessária que você não repôs durante a noite. Isso pode resultar em aumento de peso, gastrite e outras complicações.

_Você acorda sentindo-se muito cansado. Ter sono picado ou insuficiente te faz acordar com a percepção de que sequer tenha ido dormir e o dia passa arrastado. Até o trabalho fica mais difícil e você pode achar que não gosta mais da sua atividade profissional.

_Sua criatividade sumiu! A mente repousada consegue acessar memórias e fazer associações que uma mente cansada não consegue. O sono é fundamental para a criatividade.

_Seu stress aumentou. E isso pode incluir mais corticoide em seu sangue e outros riscos de doenças.

 

O que fazer para conseguir dormir melhor

 

Relaxe mais

Coloque atividades que tiram a agitação do seu dia a dia. Uma leitura edificante, massagem, yoga, cantar, um banho relaxante… Veja o que pode te trazer tranquilidade, principalmente antes de dormir.

 

Tire as distrações antes de ir para a cama

A luz do celular e da televisão são inimigas do bom sono. Há quem consiga adormecer mais rápido com esses artifícios, mas deixam suas pupilas aguçadas e podem te atrapalhar a entrar naquele sono mais profundo que tanto precisamos.

 

Busque ajuda profissional

Indicamos a terapia como uma das alternativas para ajudar a melhorar o sono.

A terapia para dormir, feita com ajuda dos Florais de Bach, vem se mostrando muito eficiente para melhorar as noites de quem não consegue repousar.

Porém, é importante fazer uma consulta com uma terapeuta floral pois cada pessoa tem um gatilho diferente que atrapalha o sono. Há aquelas que não dormem por preocupações no trabalho. Outras, acordam pensando nos filhos que não chegaram em casa.

Já atendi clientes que não dormem mais com medo de espíritos e até aqueles que não fazem ideia do porquê não conseguem pregar os olhos.

Por isso, cada essência vai agir de maneira diferente em cada paciente.

 

A mensagem principal é que, com a terapia para dormir, é possível, sim, melhorar a qualidade do seu sono e ter um dia melhor com a ajuda dos Florais de Bach.

 

Enquanto você não encontra sua terapeuta, há uma essência chamada Rescue Sleep que pode te auxiliar nesse momento. Compre a essência original (e não a manipulada) pois o efeito pode ser diferente.

 

Quer fazer terapia, mas não conhece uma terapeuta perto de você?

Mande uma mensagem para mim no e-mail dani@bemsou.com.br ou clicando aqui.

Eu atendo, por Skype ou WhatsApp, pessoas que estão em qualquer lugar do mundo! Vai ser um prazer conversar com você.

 

Também vou adorar receber sua dúvida ou comentário para me ajudar a escrever os próximos textos. 🙂

 

Um beijo carinhoso,

Dani Maniá

Coach e terapeuta especializada em Florais de Bach