Uma pergunta constante que recebo nas minhas consultas é: “Dani, existe um floral para ansiedade?” ou “Qual floral devo tomar para ansiedade?”.

A resposta é sim, existe floral para ansiedade, mas não apenas uma única essência.

Seria maravilhoso se uma fórmula pronta, genérica (dessas muitas que você encontra na farmácia), fizesse o mesmo efeito em todas as pessoas. Mas não é assim que funciona…

Quando você procura um terapeuta floral, ele vai conversar com você e procurar entender o que te gera ansiedade.

Eu tenho uma cliente que fica ansiosa toda vez que precisa fazer uma prova na faculdade. Outra, diz que fica ansiosa pois tem medo de falar em público. Há pessoas que ficam ansiosas com situações específicas e outras que sentem ansiedade o tempo todo.

Ou seja, é preciso entender o que te causa ansiedade para escolher a melhor essência. Assim, além de aliviar o sintoma, com o tempo você não terá mais ansiedade em sua vida e viverá de forma mais equilibrada e plena.

As vezes, o processo pode ser como descarcar uma cebola. O que você pensa ser a causa da sua ansiedade é só a primeira camada. Na terapia, conseguimos acessar as demais a cada consulta e chegar até as camadas mais profundas…

 

Falando em florais de bach, caso você ainda não tenha conversado com um terapeuta e feito seu frasco de tratamento, o rescue remedy pode ser uma boa opção. Tome quatro gotas, quatro vezes ao dia, da essência original. Ele é ótimo para tomar antes de uma entrevista importante, provas, cirurgias e até para se preparar antes daquela conversa difícil.

 

Se quiser agendar uma consulta com a Bem Sou, escreva para: dani@bemsou.com.br ou fale conosco pelo formulário AQUI.

 

Um beijo carinhoso,

Dani Maniá