O novo ano chegou e você precisa estar aberto a ele para receber o melhor da vida.

Fiz uma lista com cinco atitudes simples (mas poderosas) que vão te ajudar a estar conectado com essa força e aproveitar o melhor de 2017. Aproveite!

 

 

      1) Seja grato

Gratidão é um sentimento que transborda o nosso coração. Agradeça mais, não só a um favor que tenham feito para você, mas também agradeça aos aprendizados nas dificuldades, aos pequenos gestos… Seja grato à vida!

 

      2) Mantenha bons pensamentos

Ter pensamentos positivos e altruístas ajudam você a conectar-se com as melhores energias do universo. Mesmo nas dificuldades da vida, pense nos aprendizados, nas possibilidades de cura, na sua força interior… Você verá como tudo parecerá mais fácil e como surgem pessoas dispostas a ajudar!

 

      3) Sorria mais para a vida

O sorriso é a melhor arma contra a depressão e a ansiedade. Mantenha-se com o astral elevado, assista bons filmes, ande com pessoas agradáveis, seja mais otimista e procure atividades que te façam bem! Sorrir é sempre o melhor remédio.

 

      4) Respire mais (conte até dez)

Sempre que algo te irritar e te tirar do eixo, use a velha técnica do contar até dez, respirando lentamente. A respiração é nosso melhor calmante e evita que façamos coisas de forma impulsiva. Não podemos evitar sentir raiva, mas nós que escolhemos o que fazer com ela.

 

      5) Planeje e FAÇA

Tão importante quanto planejar suas metas para o próximo ano é tirá-las do papel. Organizar a rotina e os objetivos que quer atingir é o primeiro passo, mas sair da lista e do “blábláblá” é fundamental. Se escolheu cuidar mais do seu interior, faça terapia, medite… Se seu objetivo é emagrecer, comece procurando alimentos mais saudáveis ou troque o elevador pela escada. São pequenos passos que te levarão ao seu objetivo e o primeiro deles é o mais importante. O que você pode começar a fazer hoje que te moverá para frente?

 

Um lindo ano novo para todos vocês, com muita coragem e conquistas!

 

Dani Maniá

 

Dani é terapeuta e coach, com especialização em florais pelo Bach Centre. Também é apaixonada pela sua outra profissão, a Comunicação. Adora dançar, inventar, sorrir, estar entre amigos e conhecer o mundo. Acredita nas pessoas e sabe que todos estão sempre parcialmente certos. Clique aqui para saber mais.