Este texto não quer ser duro com você a ponto de te fazer sentir único e exclusivo criador da sua doença.

 

Seria muito cruel pensar que um paciente de câncer está doente APENAS por sua responsabilidade, certo? Não é exatamente assim.

 

Porém, há três pontos que você precisa considerar caso queira ter uma vida com mais saúde e harmonia:

 

 

1) A desarmonia vai te deixar doente!

 

Não importa se é gripe, infecção de garganta, gastrite ou algo mais grave. Eu sinto em informar que, se você estiver em desarmonia, você vai “ganhar” uma doença… E sei que, infelizmente, esse não é o tipo de coisa que você gostaria de ganhar.

 

O que pode ser considerado desarmonia:

  • Stress
  • Ansiedade
  • Privação de sono (ou insônia)
  • Raiva
  • Orgulho
  • Culpa
  • Mágoa
  • Gula

 

Tem muitas outras coisas que podem te tirar do eixo. A lista seria enorme e poderia ir até o final dessa página…

 

Agora, não fique triste pensando que será impossível se manter saudável… Confira o item dois antes de arrancar os cabelos ou se desesperar…

 

2) Você é o criador da sua saúde e manter-se em harmonia está em suas mãos!

 

De acordo com a filosofia do Dr. Bach, temos alguns caminhos para a harmonia (e, consequentemente, para a saúde). Mas dois deles são os principais: o AMOR e a BONDADE. Ele diz que, quando temos essas duas qualidades desenvolvidas, nada é capaz de nos atacar.

 

Claro que, para chegar nelas em sua plenitude, precisamos trabalhar aquela listinha de cima, das coisas que nos tiram a saúde (e cada um tem a sua própria lista). Porém, se concentrar na doença, pode tornar tudo mais difícil.

 

Então, ao invés de pensar em ser menos estressado, que tal trazer leveza para sua vida?

 

Quando perceber que o orgulho atrapalha sua vida, não tente ser menos orgulhoso, e sim mais humilde.

 

A diferença é sutil, mas focar no positivo faz toda a diferença e já começa o estímulo de forma diferente e otimista.

 

E não se esqueça de, aos poucos, introduzir mais amor e bondade em sua vida. Quer uma dica? Comece com você mesmo! Seja mais gentil e bondoso com você e ame-se mais! Já é o primeiro passo para introduzir essas duas virtudes em seu dia a dia.

 

3) Os Florais de Bach são aliados a sua saúde

 

Os florais não atuam na doença, e sim na pessoa. Ou seja, nenhum floral irá tirar seu stress ou ansiedade. Não existe uma essência de Floral de Bach para culpa ou ressentimento. Porém, com a ajuda de um terapeuta, você irá identificar o que te faz sentir culpa, o que te tira o sono ou momentos que te deixam ansioso. Assim, o floral vai atuar em você e em busca da sua harmonia.

 

Consequentemente, você terá mais tranquilidade para passar por um momento de doença ou irá ter mais saúde e equilíbrio com os florais como aliados.

 

Eles não só ajudarão na prevenção de muitas doenças como, também, no fortalecimento de sua saúde e equilíbrio, com amor e bondade. Experimente!