Muitas pessoas  pensam que sabem ouvir não, mas é só ser contrariado em algum momento da vida ou em suas vontades que começa o drama…

 

Aqui você encontra cinco exemplos para te ajudar a identificar se você (ou alguém que você conhece) está tendo dificuldades em lidar com o não:

  1. Você leva um fora do seu namorado e fica postando coisas horríveis sobre ele ou sobre a intimidade de vocês nas redes sociais
  2. Seu chefe diz que não gostou do seu trabalho e você vai queimá-lo para seus colegas
  3. Seus pais dizem que você não pode fazer algo e você vai chorar no quarto
  4. Você quer sair para um lugar que seu namorado não quer, mas você faz chantagem emocional até conseguir
  5. Aquela menina que você era apaixonado não quis te beijar e você saiu falando “mas ela tem celulite, é baranga, blábláblá”…

Esses são apenas alguns exemplos que você já pode ter vivenciado em seu dia a dia. O fato é que a vida nos dá “nãos” o tempo todo. E precisamos aprender a lidar com todos eles.

 

A terapia pode te ajudar nesse processo. Contar situações negativas que você vivenciou em sua vida para sua terapeuta, pode tornar o problema consciente e, consequentemente, mais leve e natural. E há essências de florais de bach que podem te apoiar nesse momento.

Caso não esteja fazendo terapia, procure prestar atenção nos seus sentimentos quando você escuta o não.

Ele pode dizer que você tem baixa autoestima. Que você tem medo de rejeição ou de estar sozinho. Que falta coragem para dar o próximo passo… E por aí vai.

Conhecendo o sentimento que está por trás, você deixará de fazer a birra, o draminha, o jogo sujo, e passará a conseguir lidar com o não de outra maneira, mais adulta e equilibrada.

Cada não em nossa vida pode ser dolorido, mas nos traz aprendizados e maturidade. Alguns deles também podem não fazer sentido, mas uma boa conversa pode resolver tudo.

 

Gravei um vídeo sobre isso no canal De repente terapia, você consegue assisti-lo CLICANDO AQUI.

 

Um beijo carinhoso com um SIM enorme para a vida,

Dani Maniá